| 22/04/2007 16h55min
Precisando da vitória para não continuar na briga pelo título do Campeonato Espanhol, o Sevilla recebeu o Athletic de Bilbao neste domingo pela 31ª rodada da competição e derrotou os bascos por 4 a 1 com uma bela atuação do brasileiro Luís Fabiano, nome da partida no Estádio Ramón Sánchez Pisjuán.
Agora com 58 pontos, a equipe retoma a vice-liderança – perdida para o Real Madrid neste sábado – e fica a apenas um do Barcelona, que ainda entra em campo neste domingo para encarar oVillareal fora de casa. O Athletic, 16º com 32, segue na briga para fugir do rebaixamento.
A partida começou bastante movimentada, e o Sevilla ainda teve um gol anulado logo aos seis minutos, após o árbitro Ayza Gámez marcar impedimento do dinamarquês Christian Poulsen, que havia cabeceado para as redes.
Depois da frustração, a torcida rojiblanca comemorou a marcação do pênalti de Yeste sobre o russo Kerzhakov. Na cobrança, Luís Fabiano deslocou Aranzubia, mas mandou na trave esquerda do goleiro do Bilbao.
Ainda lamentando a falha do brasileiro, o Sevilla tomou seu primeiro susto aos dez, quando o Etxeberria recebeu na área e, desequilibrado, mandou de esquerda na trave de Cobeño. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o goleiro Aranzubia, lesionado e substituído por Lafuente.
Depois de muito equilíbrio, o primeiro tempo terminou com o empate sem gol entre as duas equipes. Aos quatro minutos da etapa final, no entanto, os anfitroões abriram o placar com Kerzhakov, completando cruzamento de Luís Fabiano.
Embalado, o Sevilla marcou o segundo cinco minutos depois com Puerta, que avançou pela esquerda e chutou forte para o gol, surpreendendo o goleiro basco. Os Rojiblancos ampliaram aos 23 minutos, quando Luís Fabiano avançou pela direita e deu um bom passe para o uruguaio Chevantón, que, mesmo errando o chute, marcou o terceiro da equipe.
O Athletic descontou com Yeste, completando cruzamento da esquerda e acertando uma cabeçada no canto direito de Cobeño aos 32 minutos da etapa final. Cinco minutos depois, Luís Fabiano garantiu o triunfo do Sevilla e a auto-recuperação na partida aos 37, mandando para as redes após receber passe do também brasileiro Daniel Alves.
Agora, resta ao Sevilla torcer por um tropeço do Barça contra o Submarino Amarelo para seguir perto do time catalão na briga pelo título do Espanhol. A partida entre as duas equipes fecha a 31ª rodada da competição e tem início às 16 horas (de Brasília).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.