| 22/04/2007 18h56min
No duelo dos desesperados, na tarde deste domingo, dia 22, na Arena Joinville, o JEC levou a melhor sobre o Marcílio. Mas, na classificação geral do Catarinense 2007, não. A vitória por 2 a 1 obriga o Joinville a disputar a Divisão Especial com o Próspera, último colocado do Estadual, e as duas melhores equipes da Divisão de Acesso, Camboriuense e Videira. Só assim poderá voltar a figurar entre os maiores times de Santa Catarina no ano que vem.
O tricolor precisava vencer o Marcílio por dois gols de diferença. Conseguiu a vitória, mas o placar foi abaixo do necessário.
No dia 13 de maio, o JEC – que já conquistou 12 títulos catarinenses – inicia uma nova disputa para voltar à elite do futebol catarinense. A primeira partida é com o Próspera, em casa. Depois vai enfrentar o Camboriuense e o Videira.
O placar do jogo deste domingo foi aberto contra a vontade do zagueiro Douglas. Ele mostrou humildade ao se desculpar pelo gol contra, numa cabeçada em que encobriu o goleiro Pitol.
Os jogadores tricolores lutaram para conseguir os dois gols de vantagem. Ainda no primeiro tempo, Jonas, de cabeça, igualou o marcador, aos 15 minutos. No segundo tempo, o JEC, com um homem a mais, manteve a pressão e ampliou para 2 a 1 com Tony, aos cinco minutos.
O nervosismo do jogo e das arquibancadas seguiu para fora do campo e jogadores das duas equipes brigaram na entrada dos vestiários. O mais exaltado era o atacante Fabiano. Ele estava revoltado com atletas e membros da comissão técnica da equipe de Itajaí, que comemoravam a manutenção na Divisão Principal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.