| 23/04/2007 15h31min
Terminou de maneira inesperada a participação do francês Gilles Simon no Torneio de Casablanca. Nesta segunda, ele acabou eliminado logo em sua estréia na competição, onde enfrentou sem sucesso Ruben Ramírez-Hidalgo. Melhor para o espanhol, que garantiu classificação para a segunda rodada com um duplo 6/4.
Os dois jamais haviam se enfrentado e, apesar das qualificações diferentes no torneio, estão separados apenas por cinco posições no ranking de entradas da ATP: 54 a 59. Bom para o espanhol, que havia caído na estréia em suas três participações em Casablanca, ruim para o francês, que perde os pontos conquistados ao chegar nas semifinais do torneio em 2006.
Classificado para as oitavas de final, Ruben Ramírez-Hidalgo agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que sai do duelo entre o tenista local Younes El Ayanoui e um representante do qualifying ainda não-definido. Entre os outros favoritos, porém, ninguém deixou de cumprir com seu papel. Também franceses, Marc Gicquel e Arnaud Clement garantiram presença na segunda fase do torneio marroquino com vitórias nesta segunda.
Quinto cabeça-de-chave, Gicquel passou fácil pelo italiano Alessio di Mauro por 6/4 e 6/2, enfrentando agora o compatriota Nicolas Mahut por uma vaga nas quartas-de-final. Já Clement, o sexto pré-classificado, levou um susto antes de eliminar o letão Ernest Gulbis por 7/6 (7-1) e 6/3, mas avançou para o duelo entre o vencedor do jogo entre Victor Hanescu e Sebastien Grosjean.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.