| hmin
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gerardo Grossi concedeu nesta sexta, dia 18, liminar ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, proibindo a reapresentação das inserções comerciais no rádio e na televisão em que a coligação de José Serra (PSDB) tenta associar o PT ao traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.
Nas inserções questionadas, a coligação de Serra citou notícia de jornal segundo a qual a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, governado por Olívio Dutra (PT) estaria exaltando a luta das forças revolucionárias da Colômbia, que treinaram Fernandinho Beira-Mar. No despacho, o ministro afirma que a manipulação é evidente, já que não se trata de cartilha do governo exaltando a luta na Colômbia como afirmado na propaganda. Trata-se, conforme verificou Grossi, de debates realizados entre professores sobre questões sociais e políticas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.