| 24/04/2007 09h23min
Os ex-técnicos da Ferrari Angelo Santini e Mauro Iacconi foram condenados pelo Tribunal de Modena por terem revelado segredos industriais da escuderia italiana quando passaram para a Toyota. Santini foi punido a nove meses por revelação de segredo industrial, enquanto Iacconi pegou uma pena de um ano e quatro meses por esconder um CD com dados, arquivos e desenhos que lhe havia sido entregue por seu companheiro, segundo os meios de comunicação italianos.
A pena está em suspenso para os dois. Seus respectivos advogados, que sempre afirmaram que não houve revelação de segredos industriais, anunciaram a apresentação de recursos junto ao Tribunal de Apelação.
O caso remonta a 2003, quando a Ferrari apresentou uma denúncia afirmando que o carro da escuderia Toyota tinham muitas semelhanças com a da italiana na Fórmula-1. As suspeitas recaíram imediatamente sobre Santini e Iacconi, que tinham ido trabalhar para a Toyota após deixar a Ferrari. Um terceiro técnico também envolvido no caso, mas foi absolvido.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.