| 24/04/2007 11h02min
O Escritório de Patentes da China recebeu uma solicitação de uma empresa que quer batizar uma marca de preservativos como "Ninho de Pássaro" - apelido dado ao Estádio Olímpico de Pequim para os Jogos de 2008. Segundo o jornal Beijing Times, o dono da organização, chamado Li, entende que os conceitos ninho e preservativo se encaixam perfeitamente.
O nome da marca em inglês seria "bird heaven" (paraíso dos pássaros), e Li inclusive já projetou a logomarca e a embalagem do produto. O empresário recebeu uma carta oficial assegurando que sua proposta está sendo estudada. Mas seu sonho pode não se tornar realidade, principalmente diante da intenção do governo chinês de vender o nome do estádio após os Jogos para recuperar parte do investimento.
Porém, o empresário faz seus cálculos e assegura que, quando conseguir a patente, tentará vender a marca - mas não por menos de US$ 800 mil.
Não é a primeira vez que um caso assim acontece na China. Outra empresa já tentou batizar sua marca de preservativos com o nome da televisão pública CFTV. Em outro caso, uma série deste mesmo produto teve de ser retirada do mercado por ter estampados os rostos de famosos ex-políticos.
Os atletas do país também já sofreram este problema: o jogador de basquete Yao Ming, do Houston Rockets, deu nome a uma linha de produtos de higiene feminina.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.