| 24/04/2007 15h00min
O espanhol Tommy Robredo mostrou nesta terça-feira que vive o melhor momento de sua carreira. Atual número 5 do Ranking de Entradas, Robredo garantiu presença nas oitavas-de-final do Torneio de Barcelona ao eliminar o compatriota Feliciano Lopez por duplo 6/2, aumentando para 4 a 0 o retrospecto em confrontos entre ambos.
Vice-campeão da competição no ano passado e terceiro cabeça-de-chave neste ano, Robredo garantiu cinco quebras de serviço (contra apenas uma de Lopez), além de ter acertado nada menos do que 87% de seu primeiro saque. O catalão ainda não conquistou títulos em 2007, mas foi vice-campeão em Auckland e alcançou três quartas-de-final.
Satisfeito com o resultado, Robredo comemorou a campanha em sua cidade-natal após o jogo.
– Eu estava nervoso por jogar em casa, mas fiquei feliz por vencer a partida. É ótimo voltar a ser o número 5 (do ranking da ATP). Vamos ver quanto tempo dura isso – explicou o tenista, que ainda fez ressalvas ao seu desempenho.
– Não estou em minhas melhores condições físicas, mas as condições técnicas e psicológicas estão boas. Estou feliz com meu jogo – salientou.
Classificado para as oitavas, Robredo enfrentará agora o argentino Agustín Calleri, 15º pré-classificado. Em jogo tranqüilo, Calleri venceu o italiano Pablo Lorenzi - saído do qualifying - por duplo 6/2 e se prontificou para o duelo contra Robredo, contra quem jogou cinco vezes e perdeu três.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.