| 24/04/2007 17h39min
Em uma partida emocionante, decidida no último minuto, o Manchester United conseguiu vencer o Milan por 3 a 2 na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, disputada nesta terça no Estádio Old Trafford, na Inglaterra. Agora o time de Sir Alex Ferguson entra em campo na Itália, na próxima semana, por um empate. Os destaques foram o atacante inglês Wayne Rooney e meia brasileiro Kaká, que marcaram dois gols cada para seus times. Dida (contra) abriu o placar para o time da casa.
Como não poderia ser diferente, o Manchester United se utilizava da força de sua torcida e foi para cima do Milan desde o começo do jogo. Tanto que o primeiro gol do time inglês saiu logo com cinco minutos. Após cobrança de escanteio, houve uma confusão dentro da área italiana e Cristiano Ronaldo cabeceou em direção ao gol. Antes de a bola entrar, o goleiro brasileiro Dida ainda tocou nela, sacramentando o gol inglês.
Nesse início de partida, as melhores jogadas do Milan saiam com Kaká e Seedorf, mas a pressão era completamente do time da casa, que abusava da habilidade de Giggs e Cristiano Ronaldo. Aos 13 minutos da etapa inicial, Carrick pegou rebote de primeira, de fora da área, e Dida faz grande defesa. Mas o domínio dos ingleses começava a diminuir e o Milan se aproveitava disso.
E o gol de empate da equipe milanesa saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. O meia brasileiro Kaká, chutou cruzado na saída do goleiro holandês Van der Saar, depois de boa bola enfiada pelo também holandês Seedorf. Mesmo com o gol de empate, o time da casa ainda não deixava o Milan jogar com facilidade, mas o talento de Kaká começava a decidir os rumos da partida.
Com 37 minutos do primeiro tempo, o brasileiro recebeu boa bola e tirou de cabeça dos zagueiros do Mancheter, fazendo com que Heinze e O’Shea se trombem de forma ridícula. Com apenas o goleiro Van der Saar pela frente, foi só escolher o canto e comemorar a virada em Old Trafford. Depois disso, o Manchester não se encontrou mais em campo e só deu Milan.
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com o time italiano pressionando os Red Devils, com Kaká e Seedorf infernizando a defesa reserva do Manchester. Mas como os italianos não conseguiram converter essa pressão inicial em gols, os donos da casa aproveitaram logo a primeira chance que tiveram no segundo tempo.
Aos 14 minutos da etapa complementar, o Manchester fez uma bela troca de passes na entrada da área, que terminou em um passe preciso de Paul Scholes para Wayne Rooney. O atacante inglês tocou de pé direito e Dida ainda tocou na bola, mas ela acabou nas redes italianas. E o gol de empate pareceu ter reanimado a torcida e o time, que marcava o ritmo forte da partida.
Apesar da queda natural de ritmo após o empate do Manchester United, era o time da casa que ficava mais com a bola nos pés, pressionando o Milan, que apenas se defendia e tentava contra-ataques com Kaká e Seedorf. Mas no final da partida, com 45 minutos do segundo tempo, Brocchi errou na saída de bola e Scholes enfiou para Rooney, que fuzilou Dida para virar novamente o placar e dar a vitória para o Manchester.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.