| 25/04/2007 11h20min
Para superar o Atlético-MG, nesta quarta, ás 21h45min, no Mineirão, e avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil, o Avaí precisará vencer por uma diferença de três gols - 2 a 0 vai a pênalti.
Necessitando balançar as redes do Atlético-MG, a aposta fica no ataque, formado por Marcelinho e Evando. A dupla é responsável por um terço dos tentos assinalados pelo time. São 45 na temporada, sendo cinco de Marcelinho e 10 de Evando.
– Não tem disso. Que façam gols os zagueiros, os volantes, futebol jogam onze. Claro que os atacantes estão mais perto do gol e têm mais chances de fazer – frisou Evando.
Para o seu parceiro de frente, o entrosamento pode ser fundamental:
– A nossa equipe precisa de gols e eu e o Evando estamos se dando bem. Quando eu não faço gol, ele faz – enfatisa Marcelinho.
Na última semana, Inter e Grêmio passaram por situação parecida à do clube de Florianópolis. O colorado não conseguiu e foi eliminado da Libertadores. Já o Grêmio fez 4 a 0 no Caxias e avançou à decisão do Gaúcho. Nos dois casos, porém, as equipes jogavam em seus estádios. E o Avaí venfrentar o Galo num Mineirão com mais de 30 mil torcedores.
– Vamos fazer o máximo para que seja feliz. Se conseguirmos, vai ser uma conquista com valor enorme. A torcida pode esperar uma equipe que vai dignificar o clube a todo instante, que vai correr, vai lutar e não vai desistir enquanto houver possibilidade da classificação – prometeu Evando.
O meia Batista está liberado para atuar. A sentença da cassação da liminar que permite que Batista atue pelo Avaí só sairá em agosto. Se a decisão do TRT for favorável ao jogador, ele continua no clube. Se não, ele deve retornar ao Adap/Galo (PR) ou pagar uma multa que gira em torno de R$ 200 mil.
No Atlético, o técnico Levir Culpi mantém a dúvida entre o volante Germano ou atacante Éder Luís. Germano é o mais cotado para começar o jogo, pois o treinador vem atuando com três volantes.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.