| 19/10/2002 18h13min
O duelo de artilheiros do Brasileirão 2002 terminou empatado, mas o Grêmio conseguiu os três pontos contra o Gama, neste sábado, dia 19. O Tricolor venceu por 3 a 1 no Estádio Olímpico e subiu para 10ª colocação na tabela, chegando a 27 pontos. O time se aproxima cada vez mais da classificação entre os oito melhores.
O jogo começou complicado para o Grêmio. Dimba mostrou oportunismo e abriu o placar aos 12 minutos, após falha da zaga gaúcha. Após marcar, o Gama se encolheu e garantiu o bom resultado no primeiro tempo com muita marcação e ótima atuação do goleiro Pitarelli.
Na segunda etapa, o Grêmio foi para cima do Gama mas as chances era desperdiçadas. Tinga e Luís Mário perderam boas oportunidades e Pitarelli continuava uma "barreira" no gol. A virada veio aos 29 minutos. E foi com Fabri, que tabelou com Tinga e mandou a bomba, fora do alcance de Pitarelli. Estava empatada a partida e também era a resposta de Fabri a Dimba – os dois continuam empatados na artilharia, agora com 14 gols cada.
Dois minutos depois do empate, Gilberto cruzou e a bola desviou na mão do zagueiro Nem. O juiz marcou pênalti. Anderson Lima cobrou com eficiência, virado a partida. A partir daí o Tricolor marcou forte e não deu chances de reação ao Gama. Aos 45, Tinga fez ótima jogada e foi derrubado na área: mais um pênalti. Anderson Lima cobrou e converteu novamente. Estavam garantidos os três pontos no Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.