| 19/10/2002 19h39min
O Figueirense enfrenta o Goiás neste domingo, 20 de outubro, buscando se manter perto da zona de classificação na Série A do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Muricy Ramalho ocupa a 12ª posição, com 24 pontos, a apenas três de Vitória e Coritiba, sétimo e oitavo, respectivamente. Esses dois times, no entanto, contam com uma vitória a mais que o Figueira e melhor saldo de gols (ambos têm 5, contra -5 do alvinegro). Já o Goiás está em 22º, com 20. A partida começa às 17h no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A equipe catarinense viajou para Goiânia com uma dúvida no ataque. O atacante Thiago Gentil, autor de dois gols na vitória de 3 a 2 diante do Atlético Paranaense, na última rodada, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A ausência do titular não vai provocar apenas uma simples troca de nomes no ataque.
Sem Thiago, Muricy Ramalho mexe também na estrutura da equipe. Pelo menos do meio para a frente. A defesa está confirmada, desde o goleiro Édson Bastos, que atravessa uma fase excelente, passando pelo trio de zagueiros e os alas Lino e Paulo Sérgio.
Do meio-campo em diante, o Figueirense será diferente. Isso porque foi decidido que a vaga de Thiago Gentil será preenchida por William. O meia-atacante volta a jogar mais à frente, onde se destacou na temporada passada. Com o deslocamento de William, ao lado de Selmir, uma vaga foi aberta no meio-de-campo e dois jogadores brigam pela titularidade.
Fernandes chegou a ser cotado, mas no treino deste sábado, antes da viagem, Muricy mostrou preferência pelo volante Cláudio, com Marcelinho como a segunda opção.
O Goiás vai enfrentar o Figueira credenciado pela vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio. Sem problemas de suspensão, o técnico Nelsinho Baptista aguarda apenas a recuperação do zagueiro André Cruz para confirmar a mesma equipe que derrotou o colorado gaúcho.
O jogador sofreu entorse no tornozelo e pode ser substituído por João Paulo, que também tem chance de ser aproveitado no lugar do volante Marabá, com o time voltando a atuar no esquema 3-5-2.
No ataque, o veterano Evair está confirmado ao lado de Araújo, apesar de ter sido poupado do treino de sexta-feira. O jogador marcou um dos gols contra o colorado na última rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.