| 26/04/2007 13h22min
Acabou o mistério. A direção colorada confirmou, no começo da tarde desta quinta-feira, que Alexandre Gallo é o novo técnico do Inter. O treinador rescindiu seu contrato com o Sport Recife na manhã de hoje, após a eliminação da equipe da Copa do Brasil pelo Ipatinga, nos pênaltis.
– Ele já acertou com o Inter. Essa era uma posição do treinador desde antes do jogo (contra o Ipatinga) e a saída dele não teve nada a ver com a eliminação. Com nós (do Sport), não teve problema algum – afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Homero Lacerda.
A partir de sábado, Gallo começa a preparar o time para a estréia no Brasileirão, dia 13 de maio, diante do Botafogo, no Beira-Rio.
– O Gallo é um profissional competente, tem idéias modernas sobre futebol e sempre foi um líder por onde passou, tanto como jogador quanto como treinador – avaliou Giovanni Luigi, que entrevistou o profissional e vem acompanhando o seu trabalho há bastante
tempo.
Gallo vem de um bom trabalho no Sport que
conquistou o Campeonato Pernambucano com cinco rodadas de antecipação. Além disso, ele treinou clubes como o Santos, a Portuguesa e o Tokyo, do Japão. O treinador já trabalhou em Porto Alegre, quando foi auxiliar de Daryo Pereira em 2003, no Grêmio. Em 2004, foi auxiliar técnico de Wanderley Luxemburgo na conquista do Brasileirão pelo Santos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.