| 26/04/2007 15h25min
Principais favoritos ao título do Torneio de Casablanca, Domink Hrbaty e José Acasuso seguem firmes rumo à final da competição. Nesta quinta, os dois venceram seus respectivos compromissos e asseguraram vagas nas quartas-de-final do torneio, disputado em quadras de saibro.
Cabeça-de-chave número 1 e vice-campeão em 2004, o eslovaco Hrbaty teve surpreendente dificuldade contra o argelino Slimane Saoudi, contra quem fazia confronto inédito. Em duelo que durou 1h39min, o atual número 24 do ranking de entradas da ATP derrotou o rival – exatamente 500 posições atrás na lista – por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-2).
O próximo rival de Dominik Hrbaty será o espanhol Albert Montañes, que contou com o abandono de Nicolas Massu para passar às quartas. Sétimo cabeça-de-chave, o chileno perdia o jogo entre os dois por 6/1 e 2/1 quando reclamou de dores nas costelas e deixou o jogo. Melhor para Montañes, que jamais enfrentou o eslovaco.
A missão de Acasuso foi menos complicada, mas nem por isso ele deixou de suar um pouco. Culpa do sérvio Janko Tipsarevic, que sofreu quatro quebras de serviço e impôs duas, sem conseguir evitar a derrota por duplo 6/4 após 1h14min. Nada mal para quem havia caído na estréia em sua única participação, em 2005.
Classificado, Acasuso vai cheio de otimismo para cima do francês Paul-Henri Mathieu, com quem disputará uma das vagas nas semifinais. Oitavo pré-classificado, Mathieu passou pelo compatriota Edouard Roger-Vasselin – saído do qualifying por 4/6, 6/3 e 6/4. Em cinco confrontos contra Acasuso, porém, Mathieu jamais venceu sequer um set.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.