| hmin
O candidato da coligação Grande Aliança, José Serra pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liminar para suspender a propaganda da coligação São Paulo Quer Mudança, do candidato do PT ao governo paulista, José Genoíno, pela participação, no último dia 18, de Luiz Inácio Lula da Silva no espaço reservado a propaganda para governador.
Na representação, Serra alega que o programa foi aberto com a exibição de um clip que fala sobre a candidatura de Lula dizendo "Agora é Lula! Por um Brasil diferente vem entrar nessa corrente. Genoíno e Lula lá!" O tucano também disse que o presidenciável petista usou o horário de Genoíno para promover sua candidatura ao Palácio do Planalto.
No filme divulgado, o petista aparece falando sobre programas criados pelo PT e diz que foram "copiados" pelo governo de Fernando Henrique Cardoso. Além da suspensão da propaganda, Serra também pediu que sejam descontados dois minutos e 12 segundos do programa de Lula pela participação em dois programas de Genoíno e que seja identificada a coligação que apóia o petista. A representação será analisada pelo ministro Peçanha Martins.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.