| 20/10/2002 21h56min
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu neste domingo, 20 de outubro, que a ansiedade tomou conta dos seus últimos dias de campanha. Ele confessou que esta é a semana mais comprida da sua vida. O petista não consegue mais esconder a certeza da vitória no próximo domingo, dia marcado para o duelo eleitoral com o tucano José Serra.
Na manhã de domingo, debaixo de forte sol, Lula vestiu o figurino de pop star: com óculos escuros e camisa pólo vermelha, que ostentava a inscrição "oPTei", distribuiu autógrafos e posou para fotos. Depois, subiu em um caminhão de som e participou de uma carreata que percorreu 40 quilômetros, do Terminal João Dias até o Jardim Miriam, na zona sul da capital paulista. Não sabia, porém, que, ao longo do trajeto, encontraria tantos fios da rede de energia elétrica, de alta tensão.
Por causa da altura do caminhão, a toda hora Lula e sua comitiva tinham de se abaixar. No caminho havia fios, árvores e semáforos. Foram duas horas de aviso sobre o perigo à vista. Atrasada, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, correu no meio da pista para alcançar o caminhão, na Avenida João Dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.