| 27/04/2007 18h19min
O cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz defendem na próxima semana em Xangai o título do Aberto da China, torneio que marca a abertura da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A competição marca o reinício da disputa pela única vaga brasileira aos Jogos Pan-Americanos, além da primeira etapa para se conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. Os líderes do ranking nacional estrearam em 2006 derrotando Franco e Pedro Cunha na decisão no principal centro financeiro do país.
A etapa inaugural é também a primeira chance de Márcio e Fábio Luiz reduzirem a diferença de 320 pontos que os separa de Ricardo e Emanuel, líderes da corrida rumo ao Pan do Rio de Janeiro. Em tese, a definição só será conhecida depois do Aberto de Portugal, programado para o período de 13 a 17 de junho em Espinho. As duas duplas são as únicas ainda com chances e a vantagem dos medalhistas de ouro em Atenas/2004 é considerável.
Nesta sexta, o gigante Fábio Luiz, de 2,04m, concluiu os preparativos para a viagem nas areias de Fortaleza.
– Treinamos bloqueio e passamos o pente-fino em todos os fundamentos. Agora, é só colocar em prática na China tudo aquilo que estamos fazendo desde o início do ano. Estes primeiros meses foram importantes para sentirmos que só com trabalho duro vamos alcançar nossos objetivos, que são o Pan e as Olimpíadas de Pequim – comentou.
Ele segue neste sábado para a Ásia, enquanto Márcio, com compromissos pessoais em São Paulo, antecipou a viagem em um dia e embarcaria à noite via Frankfurt. O técnico de Márcio e Fábio Luiz, Ronald Rocha acredita ser possível reverter o quadro favorável aos adversários.
– Nosso time cresceu muito em relação ao ano passado. Estamos mais fortes tanto física quanto tecnicamente. A prova é que vencemos três das cinco finais em seis etapas do Circuito Brasileiro. Só precisamos continuar evoluindo no aspecto emocional, que tem grande peso numa competição difícil e desgastante como essa – analisou.
Rocha definiu um planejamento para que prevê a realização de uma intertemporada em 2007. Desta forma, Márcio e Fábio Luiz abriram mão do Aberto do Canadá, torneio que venceram em 2006, e retornarão ao Brasil no início de julho para uma semana de treinamentos leves e repouso em Fortaleza.
A chave principal masculina será aberta na próxima quarta na arena da Praia de Jinshan. Além de Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel, o Brasil será representado por Franco/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Harley. No feminino, Juliana/ Larissa e Adriana Behar e Shelda abdicaram da disputa. Com isso, Renata/Talita, Ana Paula/Leila e Maria Clara/Carolina estão garantidas na chave principal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.