| 29/04/2007 17h00min
Nelsinho Piquet diz que não quer ser piloto de testes em 2008. Em entrevista à revista Motorsport Aktuell, o brasileiro, que atualmente testa pela Renault, espera estrear na Fórmula-1 já na próxima temporada, embora descarte defender uma escuderia pequena, a exemplo do que fez Anthony Davidson, da Red Bull.
Piquet admite que teme ser esquecido pela chefia da Renault caso fique muito tempo como piloto de testes e por isso não quer demorar muito para estrear na categoria.
– Acredito que um ano como piloto de testes é o suficiente para aprender e se adaptar à Fórmula-1, mas após esse período minha intenção é disputar provas – afirmou.
Caso seja promovido a titular do time francês em 2008, Nelsinho seguiria os passos de outros ex-pilotos de testes da equipe, como o bicampeão mundial Fernando Alonso e o finlandês Heikki Kovalainen, que estreou este ano na categoria.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.