| 29/04/2007 18h54min
Mano Menezes ficou bastante satisfeito com a atuação da equipe do Grêmio, no empate de 3 a 3 com o Juventude, na primeira partida da decisão do Gauchão de 2007, no Estádio Alfredo Jaconi. Em entrevista coletiva concedida após o duelo em Caxias do Sul, o comandante gremista admitiu que pensa usar o atacante Amoroso desde o início no confronto de quarta, contra o São Paulo, pela Libertadores da América, no Morumbi.
Um dos cotados para perder a titularidade é o meia-atacante Carlos Eduardo, que sentiu um problema na perna e pediu para ser substituído neste domingo, em Caxias do Sul.
– Penso em usar o Amoroso desde o início contra o São Paulo. Vamos ver no lugar de quem ele entra. O Carlos Eduardo teve uma grande atuação e seria injusto antecipar qualquer decisão em uma hora destas. Vamos enfrentar um adversário que marca de uma forma diferente e pode estar nele uma saída para que a gente busque o resultado no Morumbi – revelou Mano Menezes.
Já pensando na partida contra o São Paulo, Mano Menezes fez uma avaliação do jogo frente ao Juventude.
– O jogo de hoje foi um grande jogo. O Grêmio veio até o Alfredo Jaconi e conseguiu buscar um empate, coisa que é difícil para qualquer equipe do país. Tivemos erros individuais, perdemos bolas que estavam em nossos pés. Também rifamos demais a bola. Temos que ter um pouco mais de concentração e seriedade nestes aspectos. Se consertamos estes errinhos, podemos fazer uma atuação equilibrada contra o São Paulo.
Mesmo precisando apenas de um empate na partida de volta no Estádio Olímpico, Mano Menezes garantiu que não jogará retrancado na partida que decidirá o novo campeão gaúcho, domingo que vem, no Estádio Olímpico.
– Não sei jogar pelo regulamento. Não é assim que se joga uma decisão. Você não vai jogar em casa em busca de um empate. Temos que jogar uma final para ganhar e administrar o resultado apenas no final.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.