| 29/04/2007 20h49min
Com um carro muito superior ao dos rivais, o inglês Dan Wheldon não teve dificuldade para vencer o GP do Kansas neste domingo, pela Indy Racing League (IRL). Ele, que saiu da quarta colocação, ultrapassou o pole Tony Kanaan na oitava volta e não foi mais incomodado até cruzar a linha de chegada.
A segunda colocação na disputa ficou com Dario Franchitti, que cruzou a linha de chegada 18 segundos depois do vencedor. Em terceiro, apareceu o brasileiro Helio Castro Neves, seguido por Scott Dixon, que sofreu uma punição por não ter respeitado a linha que conduz aos boxes em sua última parada.
Pole da disputa, o baiano Kanaan foi vítima de uma barbeiragem de sua equipe, a Andretti-Green. O time, ao chamar o brasileiro para os boxes, errou o tempo de Danica Patrick e os dois acabaram se chocando. Com a barra de suspensão quebrada, ele ficou nove voltas parado e terminou em 14º lugar.
Outro brasileiro na pista, Vitor Meira foi apenas o oitavo colocado, enquanto o atual campeão Sam Hornish Jr. terminou em sexto lugar. Com os resultados deste domingo, Wheldon chega a 171 pontos na temporada, 27 a mais que Scott Dixon. Helinho é o melhor brasileiro na classificação, em terceiro com 136 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.