| 30/04/2007 08h53min
Poucas horas depois de perder o primeiro round da briga com o São Caetano pelo título paulista da temporada, o elenco do Santos encarou novamente os holofotes e os microfones dos jornalistas na manhã desta segunda no embarque para a Venezuela, onde enfrenta o Caracas pela Libertadores. Sem Rodrigo Tiuí, que não faz mais parte dos planos do técnico Wanderley Luxemburgo e foi substituído pelo volante Dionísio, o grupo do Peixe mostrou confiança em conquistar um bom resultado diante do Caracas, quarta, na Venezuela, e reencontrar o caminho da vitória, esquecido nas últimas três partidas.
– Temos que esquecer qualquer cansaço e pensar somente em voltar a vencer – resumiu Marcos Aurélio, agora o principal responsável pelos gols, que também não aparecem a favor do time desde a classificação para a semifinal estadual.
Sobre o fato de não ter mais Rodrigo Tiuí como companheiro no setor ofensivo, foi direto:
– Tenho a responsabilidade em todos os jogos, e não agora que o Tiuí não está. Estamos criando as oportunidades para marcar e espero que neste jogo contra o Caracas a bola entre,
Na mesma sintonia de Marcos Aurélio está Jonas, que perdeu um gol incrível contra o São Caetano, mas acredita na virada da maré.
– Os gols não estão saindo, mas não é por falta de chances. Estamos criando, mas não estamos fazendo. Precisamos ter mais tranqüilidade para mudar isso.
Principal jogador do time nas últimas partidas, o meia Zé Roberto acredita que um bom resultado na Venezuela deixará para trás a má imagem do jogo contra o Azulão.
– Temos de esquecer tudo o que fizemos de errado contra o São Caetano e esse jogo dará ânimo ao grupo. Erramos, mas podemos consertar.
Garantia de experiência na defesa, o zagueiro Antônio Carlos, campeão continental defendendo o São Paulo no início dos anos 90, também vê uma vitória diante do Caracas como fundamental para renovar o ânimo do time.
– Se conseguirmos uma vitória contra o Caracas será melhor para o jogo de domingo. Se não, precisaremos reverter de qualquer jeito.
Cléber Santana completou:
– A vitória só traz coisas boas, por isso vamos em busca dela.
O jogo contra os venezuelanos está marcado para as 17h15 (horário de Brasília) de quarta, e será realizado no Estádio Olímpico de La Universidad Central de Venezuela. A partida será disputada à tarde porque o local está sendo reformado para a disputa da Copa América, que acontecerá nos meses de junho e julho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.