| 30/04/2007 10h20min
Mesmo dando todo o respaldo oficial, a Fifa parece não estar muito confiante na realização da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O presidente da entidade máxima do futebol mundial, o suíço Joseph Blatter, revelou nesta segunda que há pelo menos cinco países de sobreaviso, caso os africanos não consigam cumprir os prazos para a realização do torneio.
– Outros países estão prontos para organizar o Mundial amanhã, em dois dias ou em dois meses: os Estados Unidos podem fazê-lo e o Japão, México ou Espanha também, pois têm estádios suficientes para tal – afirmou o mandatário da Fifa.
Mas os integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo na África do Sul seguem confiantes para a realização do Mundial de 2010. Mesmo com alguns atrasos, principalmente na construção de estádios, os sul-africanos garantem que tudo estará pronto em novembro de 2009, quando o país realizará uma prévia do Mundial, a Copa das Confederações, que deverá utilizar cinco estádios no país.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.