| 30/04/2007 21h52min
A equipe jurídica do Juventude espera pelo fim do feriado do Dia do Trabalho para ingressar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O objetivo é liberar o atacante Alex Alves, acusado de doping, de enfrentar o Grêmio na finalíssima do Gauchão, no próximo domingo no Estádio Olímpico. O advogado Celso Rodrigues, contratado exclusivamente para este caso, confia na absolvição do jogador.
– Trata-se de uma infração impossível de ser cometida, pois o atleta não agiu com dolo, isto é, com culpa, na ingestão da substância proibida. O que ocorreu no caso do Alex foi um acidente: o medicamento que ele estava utilizando não deveria conter sibutramina. Mas continha – explicou o advogado.
Alex Alves foi flagrado no antidoping no dia 17 de março, na partida contra o Inter no Beira-Rio pela primeira fase do Gauchão. O exame acusou a presença do inibidor de apetite sibutramina no organismo do jogador. Através de um exame na UFRGS, Rodrigues conseguiu comprovar a existência da substância proibida no medicamento CLA, usado pelo jogador, o que contraria a posologia da droga.
Existe no Alfredo Jaconi a convicção na absolvição de Alex Alves. Assim, se não conseguir anular a suspensão, o clube tentará antecipar o julgamento para antes da decisão do título.
– Para se ter uma idéia, o fabricante desse lote do medicamento fez uma correria e retirou seu próprio produto de todas as prateleiras de farmácia em todo o Brasil. Se isso não é um sinal de culpa, então não sei o que é – observou o vice-presidente de futebol, Carlos Maitelli.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.