| 02/05/2007 14h05min
Rafael Nadal, o homem saibro, levou a melhor na Batalha das Superfícies, diante do suíço Roger Federer. Nadal venceu por 2 sets 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (12-10).
O confronto foi marcado pela descontração e os dois tentando se adequar à inusitada situação. O jogo esteve bem longe de lembrar a rivalidade acirrada entre os dois, principalmente no ano passado, quando chegaram a trocar farpas em público antes de Roland Garros.
E, aliás, as previsões feitas por ambos ruiu. Os tenistas afirmaram na véspera do duelo quem o jogador que atuasse no saibro. Porém, não foi isso que pôde ser comprovado em quadra. Das seis quebras de saque obtidas na partida, o derrotado estava em cinco delas no lado da terra batida.
Como um jogo normal, eles trocavam de quadra a cada dois games, mas a mudança também incluía a troca de calçado por causa do solado utilizado especificamente para saibro e grama. No primeiro set, Nadal começou melhor, parecia mais adaptado à quadra dividida e rapidamente abriu 4 a 1, com uma quebra no quarto game, quando estava na grama.
No sétimo, o suíço devolveu a quebra, utilizando o eficiente saque-voleio na grama, e manteve a igualdade na parcial até o 12º game, quando o espanhol, mesmo jogando na grama, superou o serviço de Federer para ganhar por 7 a 5. Mas a resposta do número um do mundo foi rápida e logo no primeiro game, também atuando na grama, ele obteve a quebra e só controlou a vantagem para vencer por 6 a 4.
Em clima de muita descontração, os dois faziam do jogo uma grande diversão e no terceiro set levaram a disputa até um emocionante tiebreak. Cada um só obteve uma quebra (Nadal no quarto game, jogando no saibro, e Federer no quinto, atuando na grama) e o desempate foi empolgante, mas que terminou com um erro bisonho de devolução do suíço. Melhor para o Nadal, vitorioso por 12 a 10.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.