| 02/05/2007 23h56min
Em jogo bastante equilibrado, Atlético Mineiro e Botafogo não saíram de um empate sem gols na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta, dia 2, no estádio do Mineirão. Com isso, a decisão da vaga fica para a próxima quinta-feira, dia 10, no Maracanã, e o Galo tem a vantagem de poder empatar com gols para ficar com a vaga.
Além de equilibrada, a partida começou em ritmo bastante acelerado. Contudo, as duas equipes insistiam nos erros de passe, o que dificultava a criação de boas jogadas de ataque.
No momento em que o Botafogo começava a crescer no encontro, porém, o Atlético Mineiro obteve sua melhor chance. Aos 28, Coelho cruzou na cabeça de Éder Luis, que conseguiu desviar e mandar a bola na trave do Botafogo.
Já o time carioca conseguiu sua grande oportunidade com Zé Roberto, que invadiu a área aos 35 minutos e foi interceptado por Marcos. O jogador pediu pênalti, mas não foi atendido pelo árbitro.
Já na segunda etapa, as equipes voltaram da mesma forma na formação em campo e na atitude. Tanto que a partida se manteve sem grandes chances de gol, além de muitas faltas na intermediária e erros de passe. A primeira grande chance do tempo complementar também demorou a acontecer.
Apenas aos 23 é que Zé Roberto fez boa jogada individual para o Botafogo e arriscou o chute. O goleiro Diego, porém, fez boa defesa e evitou o que seria o primeiro gol da partida. Nos minutos finais, os dois treinadores decidiram poupar alguns titulares.A partir daí, o jogo se manteve morno e o publico de pouco mais de 40 mil torcedores teve que se contentar com o placar em branco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.