| 03/05/2007 17h22min
A torcida portuguesa despediu-se nesta quinta de seu principal representante no Torneio de Estoril. Em partida válida pelas oitavas-de-final da competição, o lusitano Frederico Gil acabou derrotado pelo francês Richard Gasquet, quinto cabeça-de-chave, por parciais de 6/1 e 6/2.
Foi a primeira vez que Gasquet, atual número 15 do ranking de entradas da ATP, enfrentou o principal tenista português da atualidade, o 142º do mundo. Mas nem mesmo a derrota pareceu abalar a confiança de Gil, que chegou otimista e sorridente à sala de imprensa do torneio.
– Acredito que vou chegar ao top 100. Não dou grande valor para o que os outros dizem. Estou preocupado comigo, embora pense de verdade que vou conseguir. Quero atingir esse patamar, e acredito mesmo que vou lá chegar – afirmou o português.
Na partida entre os dois tenistas, o francês – conhecido como Baby Federer – conquistou a marca de 77% de aproveitamento dos pontos no primeiro serviço, conseguindo ainda dois aces e quatro quebras de saque na partida. Para Gil, sobrou o consolo de ter voltado a brilhar em casa, depois de ter vencido Dmitry Tursunov no torneio de 2006, quando caiu nas quartas-de-final.
Apesar da grande confiança de Frederico Gil após o jogo, Gasquet ainda fez questão de elogiar o adversário.
– Ele tem muito talento e pode continuar subindo no ranking, mas o modo como joga pode lhe trazer alguns problemas. O jeito como ele geme não faz sentido nenhum e atrapalha muito quem está do outro lado da rede – criticou o francês.
Em sua única participação anterior em Estoril, em 2004, o jovem francês de 20 anos havia caído nas oitavas-de-final, batido por Rafael Nadal. Desta vez nas quartas, ele precisa passar pelo confronto inédito contra experiente norte-americano Vincent Spadea, que derrotou o francês Olivier Patience – saído do qualifying – por 2/6, 6/3 e 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.