| 04/05/2007 21h17min
O técnico da Chapecoense, Agenor Piccinin, aproveitou o treino desta sexta-feira, no Estádio Domingos Silveira, em Tubarão, para aprimorar os fundamentos do time e melhorar a auto-estima dos jogadores.
Piccinin acredita que a final do Estadual contra o Criciúma neste domingo, no Sul catarinense, poderá ser decidida nos detalhes. Por isso, exigiu repetições de jogadas no treino, onde os jogadores aperfeiçoaram cruzamentos e finalizações.
O time também treinou cobranças de pênaltis, para, em caso de vitória do Criciúma no tempo normal e empate na prorrogação, os atletas estarem prontos para os tiros livres.
Além do aspecto técnico, o treinador está dando atenção especial para a parte psicológica. Nesta sexta, ele teve uma conversa antes do treino para cobrar mais motivação de alguns jogadores.
Para Piccinin, alguns jogadores ainda não estão no clima. Uma das armas do técnico do Tigre para influenciar na auto-estima da sua equipe é a experiência do zagueiro Cuca, que já passou por diversas decisões em sua carreira.
Cuca tem 33 anos e já venceu uma Série B de Brasileiro pelo Coritiba, em 1995, foi campeão e vice paranaense pelo Coxa, subiu o Juventus para a Divisão Principal do Campeonato Paulista e foi campeão do interior do Paraná pelo Cianorte e Iraty.
Para Cuca, o segredo é manter a cabeça tranqüila e é isto que ele espera passar para seus companheiros. Apesar de já estar carimbado em finais, o zagueiro também admite sentir um pouco a ansiedade.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.