| hmin
O tenista Gustavo Kuerten embarca nesta quinta, 24 de outubro, para Paris, na França, onde disputa o último dos nove torneios Masters Series da temporada. Este também é o último compromisso oficial do brasileiro.
O tenista treinou durante uma semana em Santa Catarina com o técnico Larri Passos e embarca embalado pelo vice-campeonato no Torneio de Lyon (França) que, assim como o Masters Series de Paris, é disputado sobre a quadra de carpete coberto.
O vice-campeonato, há duas semanas, foi o melhor resultado de Guga sobre este piso, no qual a bolinha bate bastante rápido no chão, devido à borracha usada na composição da quadra.
Esta será a quinta participação de Guga no Masters de Paris. Atual 32º colocado no ranking mundial (baseado nos melhores resultados das últimas 52 semanas) e 33º na Corrida dos Campeões 2002 (que leva em conta os resultados desta temporada), o catarinense alcançou as oitavas-de-final no ano passado, quando
perdeu para o holandês Sjeng Schalken, por
4/6, 6/4 e 6/4. Seu melhor resultado no torneio foi em 2000, quando chegou às semifinais.
Depois de Paris, Guga volta ao Brasil e encerra o ano com a participação no Desafio Brasil x Argentina, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo,
entre os dias 5 e 7 de novembro.
- Deu para treinar bem essa semana em Floripa, estou bem motivado para jogar em Paris e depois o Desafio. Estou bem preparado e gostaria de ganhar umas rodadas lá, chegar com ritmo em São Paulo e terminar mesmo o ano com um espetáculo no Ibirapuera - disse Guga.
Na capital paulista, Guga se apresentará pela terceira vez desde 1997. Nas duas ocasiões anteriores, ele jogou no Ibirapuera. Naquele ano, perdeu a final para o holandês Richard Krajicek e, no ano 2000, ao lado de Fernando Meligeni e de Jaime Oncins, venceu o Desafio Brasil x Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.