| 06/05/2007 11h15min
A tenista belga Kim Clijsters anunciou neste domingo em seu site oficial que está se retirando do tênis “de maneira imediata” e que não vai participar de Torneio de Wimbledon e outros eventos importantes, como havia prometido antes.
A ex-número um do tênis feminino, que ganhou 34 títulos, mas apenas um Grand Slam – o Aberto dos Estados Unidos de 2005 – sucumbiu frente às lesões e decidiu abandonar a carreira.
– A dificuldade de sair da cama pelas manhãs e colocar meus músculos no ritmo e a necessidade de tempo para preparar meu casamento (ela se casa em 14 de julho) torna muito difícil que eu continue – disse Clijsters em seu site.
Clijsters já tinha anunciado há meses que, ao final da atual temporada, na qual só jogaria os torneios mais importantes, colocaria fim a sua carreira esportiva, com apenas 23 anos, devido às lesões e à “necessidade de tempo livre”.
– Poderia ter continuado alguns meses e participado dos torneios mais lucrativos. O dinheiro é importante, mas minha vida é mais. A saúde e a vida privada são o mais importante. É o momento de começar uma nova vida. É o momento de casar, talvez ter filhos. É o momento também de comer chocolate e de brincar com meus cachorros – acrescentou a belga.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.