| 06/05/2007 19h01min
O técnico do Juventude, Ivo Wortmann, reconheceu a superioridade do Grêmio após a goleada por 4 a 1 que deu ao tricolor o bicampeonato gaúcho neste domingo no Estádio Olímpico. O treinador disse que a qualidade gremista fez a diferença, e acrescentou que não há o que contestar em relação à conquista do time da Capital.
– Nosso objetivo era buscar este título e atrapalhar o Grêmio. Mas não há o que contestar. O Juventude não fez nenhum tipo de sombra, e não criou nenhum tipo de dificuldade para o Grêmio. Talvez pelos gols que sofreu, e pela frustração que esses gols vieram – avaliou o treinador, que também lamentou a ausência de Wescley e Juliano.
Wortmann admitiu que a estratégia alviverde não funcionou conforme o esperado. O objetivo era marcar o Tricolor sob pressão, mas não foi o que se viu no Estádio Olímpico.
– A idéia era adiantar a marcação, fazer uma marcação no campo do Grêmio. Mas, pelo contrário, ficamos com dois jogadores na frente. Ficamos muito atrás. Quando tínhamos a bola, estávamos distantes dos homens da frente. Parece que estávamos nos defendendo, atacando, e esperando a bola voltar para sermos atacados – analisou o técnico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.