| 06/05/2007 20h11min
Ainda sob a adrenalina da conquista do bicampeonato paulista, o técnico Wanderley Luxemburgo utilizou os primeiros minutos de sua entrevista coletiva para fazer um desabafo contra parte da imprensa. O motivo: as críticas recebidas por ter dispensado Pedro e Rodrigo Tiuí na semana da decisão. O técnico lembrou das acusações que sofreu há alguns anos e da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pela qual passou para pedir o fim do que julga ser uma perseguição pessoal para com sua pessoa.
– Eu gostaria de dizer algumas palavras que considero importantes. Tive alguns percalços na carreira, passei por uma CPI e nunca provaram nada. Me estarrece que, em um momento de decisão, parte da imprensa fique procurando problemas. Estou extremamente triste, pois não provaram nada uma vez e não vão provar de novo – discursou.
Os minutos seguintes da bronca foram direcionados aos empresários, mais precisamente a Teodoro Fonseca, que agencia Pedro e Rodrigo Tiuí.
– O pessoal teima em criar situações de desconforto para mim, mas eu espero que, com uma análise mais inteligente, vejam que eu fiz o melhor não para mim, e sim para o futebol brasileiro, pois os clubes são reféns dos empresários e a atitude do Tiuí e do Pedro foi por causa dos empresários – acusou.
Luxemburgo refutou os comentários de que receberia dinheiro para indicar atletas a outros procuradores, como Ângelo Pimentel, e continuou com seu desabafo.
– Nos clubes que eu dirigir, vou sempre brigar pelo bem dos clubes. Não tem nem se discutir se ganho ou não, pois tenho um salário maravilhoso e não preciso disso. Desafio qualquer pessoa da imprensa a provar algo contra mim, pois, se provarem, saio do futebol. Parem de me perseguir – pediu.
O treinador do Peixe encerrou o pronunciamento misturando ironia com mais ataques aos empresários.
– Eu dedico esse título ao Tiuí e ao Pedro, que foram importantes na campanha. Espero que o empresário não os tire do caminho certo, pois eles terão carreiras brilhantes em outros clubes – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.