| 07/05/2007 11h12min
Um dos pilotos de testes da BMW Sauber, Sebatian Vettel espera que os chefes da Fórmula-1 repensem o regulamento para os testes. O alemão diz isto pois as mudanças nas regras para os treinos livres da sexta-feira deste ano exigem que agora apenas um piloto corra no dia. Vettel originalmente foi contratado pela escuderia alemã para, entre outros testes, tomar parte em uma das sessões dos treinos livres das sexta-feiras, de modo que pudesse conhecer melhor os traçados antes de uma possível ascensão a um posto de piloto titular do time.
Mas como a BMW Sauber é a única das equipes do pelotão de frente da Fórmula-1 a fazer o uso do piloto de testes, e sendo que os titulares Nick Heidfeld e Robert Kubica não querem perder um dia de treinos no traçado dos Grandes Prêmios, a equipe alemã decidiu deixar Vettel de fora.
Desapontado, o alemão culpa mais os organizadores da F-1 do que a direção da BMW Sauber por tal situação.
– Com certeza estou
desapontado, mas as criticas recaem sobre o
regulamento dos testes. Não sou eu quem faz as regras, há especialistas para isto. Mas para os novos pilotos esta é uma situação muito ruim. Pergunte aos outros, como Nelsinho Piquet (piloto de testes da Renault), que estão na mesma situação e eles dirão que se sentem da mesma forma – lamenta.
• Confira os detalhes de carros e pilotos da temporada de F-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.