| 07/05/2007 18h09min
A esperança da torcida do Grêmio acabou nesta segunda-feira. O médico do time gaúcho, Márcio Bolzoni, confirmou que o meio-campista Lucas está fora da segunda partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o São Paulo, no Estádio Olímpico, nesta quarta-feira, às 21h45min. O jogador fez uma ressonância magnética pela manhã, constatando que ele ainda não está completamente recuperado da lesão muscular.
– O Lucas está fora, pois o resultado da ressonância mostrou que não havia condição ideal para voltar já. É preciso um prazo de segurança para que não ocorra uma nova lesão em cima daquela. Ele será poupado nos dois próximos jogos e se o Grêmio avançar à outra fase da Copa Libertadores, ele poderá jogar – explicou o médico gremista, que ainda revelou que ele está sendo poupado para as fases seguintes.
Lucas está parado há 19 dias, desde a segunda partida das semifinais do Campeonato Gaúcho, quando o Grêmio venceu o Caxias por 4 a 0, jogando em casa. Com isso, Sandro Goiano deve seguir como seu substituto no meio campo do Tricolor gaúcho.
Como o departamento médico do clube está praticamente vazio, as dúvidas na equipe que inicia contra o Tricolor paulista são de ordem técnica. Assim como aconteceu na partida em São Paulo, Mano Menezes faz mistério e não revela se começa com Carlos Eduardo ou Amoroso formando dupla com Tuta no ataque.
Carlos Eduardo é grande candidato a craque e revelação do Gauchão, prêmio que será entregue pela Federação Gaúcha em solenidade na noite desta segunda. Mesmo assim, a entrada de Amoroso em seu lugar é uma possibilidade muito forte.
– Estou preparado para qualquer decisão do Mano. Se optar pelo Amoroso, vou dar total apoio para ele – revelou Carlos Eduardo.
Mano Menezes definirá a equipe titular em um treino secreto nesta terça-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.