| 08/05/2007 10h24min
O São Paulo tem a vantagem do empate diante do Grêmio, nesta quarta, na segunda partida das oitavas-de-final da Libertadores da América. Como venceu por 1 a 0 no Morumbi, na semana passada, o time paulista deu um passo a frente na decisão da vaga. Mas o time quer mais que um empate em Porto Alegre, segundo o site GloboEsporte.com.
– Não vamos jogar retrancados, pensando em segurar o resultado. Vamos jogar para frente, marcando saída de bola e forçando o gol logo nos primeiros minutos de jogo. Se a gente conseguir marcar logo de cara, vai ficar difícil para o Grêmio – analisa o volante Richarlyson.
Para se precaver, o técnico Muricy Ramalho testou dois esquemas táticos. Primeiro ele formou o time no tradicional 4-4-2, o favorito do comandante tricolor. Depois apostou no 3-5-2, fortalecendo assim a parte defensiva da equipe.
– Por mim tanto faz o esquema, desde que a gente não perca nossa característica ofensiva. Não podemos jogar pensando só em defender. Temos que partir para o ataque – avalia Josué, companheiro de Richarlyson no meio-campo.
E falando em meio-campo, Richarlyson foi um dos jogadores que mais recebeu orientações de Muricy Ramalho durante o coletivo de segunda.
– Ele estava me explicando o posicionamento, especialmente se jogarmos no 4-4-2. Neste esquema não vou sair do meio-campo e minha dedicação será para a marcação – explica o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.