| 24/10/2002 10h44min
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiram nesta quarta, dia 23, os prazos para o pedido de direito de resposta nos dois últimos dias de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para os candidatos à Presidência. Neste domingo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) se enfrentam nas urnas.
O presidenciável que se sentir ofendido pelo adversário na propaganda veiculada nesta quinta terá 12 horas, a partir da divulgação da ofensa, para pedir direito de resposta ao TSE. Já no sábado, 25, último dia do programa eleitoral, o candidato terá quatro horas para apresentar sua reclamação. Os pedidos de direito de resposta serão julgados em sessão extraordinária marcada para sábado, 26, às 10h. A resposta, se concedida, irá ao ar às 21h do mesmo dia. Neste caso, o TSE convocará a formação de cadeia de rádio e televisão. A fita com a resposta do candidato deverá ser entregue até as 17h de sábado para análise do texto pelo relator do processo, que poderá determinar cortes se o material não se limitar ao assunto julgado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.