| 08/05/2007 21h47min
Tenistas de seis estados inscreveram-se para a etapa inaugural do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional, totalizando 66 atletas, número recorde na história da competição.
São 50 tenistas participantes da categoria Profissional Masculino e 16 competidoras da categoria Profissional Feminino. A etapa inaugural do circuito acontece entre 16 e 20 de maio, nas quadras do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.
No Profissional Masculino, dentre os inscritos, estão tenistas em fase pré-profissional, como Thales Turini, Gustavo Kleine, William Franco e Bruno Volkmann, todos catarinenses, além de João Vitor Fernandes, do Mato Grosso, Marlon Oliveira, do Paraná, e Fabrício Neis, do Rio Grande do Sul.
O destaque ficou por conta da participação de tenistas infanto-juvenis, como André Baran, Rodrigo Schaefer, Kleber Filho e Rafael Bugiga, que estréiam na carreira profissional. Retornando dos Estados Unidos após temporada de estudos na faculdade, o tenista de Florianópolis Geraldo Knorr também é presença confirmada na etapa.
Entre as meninas que garantiram vaga na etapa, estão as catarinenses pré-profissionais Aline Berkenbrock, Ana Ferreira, Rafaela Wenzel, Gabriela Vieira e Nathália Cheng. Atletas que estão no topo de suas categorias infanto-juvenis, como Raquel Piltcher, Flávia Bueno e Thaís Xavier também disputarão o torneio, que conta com a presença de Isabela Miró, paranaense cuja treinadora é a mãe e ex-tenista profissional, campeã pan-americana de 1987, Gisele Miró.
O Unimed Pro já tem 5 etapas confirmadas para 2007. De Florianópolis irá para Itajaí, em junho, Tubarão, em agosto, São Miguel do Oeste, em outubro, encerrando no final do mesmo mês em Brusque, com a etapa Master. O campeão de cada etapa leva R$2.000,00 e a campeã garante R$500,00 como premiação.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.