| 09/05/2007 10h22min
Quarta etapa do calendário da Fórmula-1 em 2007, o GP da Espanha acontece neste final de semana, e irá contar com uma presença ilustre: Michael Schumacher, que volta ao circo da categoria pela primeira vez desde que se aposentou das pistas no final de 2006. O heptacampeão mundial irá assistir a corrida dos boxes da Ferrari, embora a própria escuderia desminta que ele terá alguma função durante corrida, como era especulado durante a pré-temporada. Mesmo assim, a notícia foi bem recebida pelos pilotos.
Especialmente pelo brasileiro Felipe Massa, ex-companheiro de Schumacher na equipe de Maranello. Segundo ele, a presença de Schumi nos boxes da F-1 poderá servir de motivação para os pilotos em Barcelona, especialmente para a própria Ferrari.
– Estou muito satisfeito pelo fato dele vir se juntar a nós. Ele certamente trará uma motivação extra para a equipe na Espanha – explicou Massa, em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport.
Segundo o brasileiro, boa parte de seu aprendizado na F-1 deve-se à convivência com o alemão.
– Eu devo muito a ele. Ele me ensinou muita coisa nos anos em que trabalhamos juntos. Graças a ele, eu tive oportunidade de melhorar muito – explicou Massa, companheiro de Schumacher na Ferrari em 2003, quando era piloto de testes na equipe vermelha, e em 2006, na função de segundo piloto.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.