| 09/05/2007 15h43min
Segundo colocado no ranking da ATP e líder da Corrida dos Campeões em 2007, Rafael Nadal continua imbatível no saibro. Nesta quarta-feira, ele estreou com vitória no Masters Series de Roma ao bater o italiano Daniele Bracciali por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Nas oitavas-de-final, Nadal - que tem 73 vitórias seguidas no piso de saibro - terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, 15º pré-classificado do torneio, que superou o belga Olivier Rochus em dois sets, parciais de 7/6(7) e 6/3.
Até o momento, Nadal e Youzhny já se enfrentam em seis oportunidades, com três vitórias para cada lado. Só que apenas um confronto aconteceu no saibro e a vitória foi do espanhol, justamente no Masters Series de Roma de dois anos atrás.
Apesar da derrota de Bracciali, a torcida italiana pôde comemorar um grande resultado de outro representante do país, Filippo Volandri. Mesmo enfrentando o francês Richard Gasquet, cabeça-de-chave número 13, o italiano saiu de quadra vencedor por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (5) e 6/3.
Só que na próxima rodada, Volandri, que disputou uma batalha de 2h21 com Gasquet, terá outra pedreira pela frente: enfrenta o número um do ranking da ATP, o suíço Roger Federer. Na edição 2003 do Masters Series de Roma, os dois tenistas tiveram um encontro equilibrado. No final, Federer levou a melhor e venceu em três sets, parciais de 6/3, 5/7 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.