| 09/05/2007 18h50min
O técnico Mário Sérgio não quer saber da vantagem do Figueirense em jogar pelo empate contra o Náutico no confronto decisivo da noite desta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e o time da casa fica com a vaga se vencer ou empatar em 0 a 0 ou 1 a 1. No confronto de ida, em Recife, houve igualdade em 2 a 2.
Para o Figueira garantir a histórica vaga nas semifinais, Mário Sérgio vai exigir bastante dos jogadores nesta quarta-feira:
– Se nós não jogarmos no nosso limite, nós fatalmente não passaremos para a outra fase – afirmou Mário Sérgio, que logo em seguida explicou o que seria o limite de um jogador:
– É aquilo que se torna até insuportavel em termos de exaustão, de sacrifício. Esse é o limite do jogador de futebol que quer ganhar e que quer ser vencedor.
Para o confronto contra o Náutico, o Figueirense não terá força máxima. O ala Ruy e o zagueiro Edson cumprem suspensão e o meia Fernandes além do volante Carlinhos estão machucados. Sobre a ausência deste último, Mário Sérgio comentou que preferiu poupar o jogador para não correr riscos durante a partida contra o Timbu:
– O Carlinhos está com um problema muscular e não vai poder jogar. Até porque ele poderia entrar e sentir e aí eu perderia uma substituição. Então, eu penso sempre que é melhor você ter um jogador inferior tecnicamente, mas 100% fisicamente.
A equipe alvinegra que entra em campo é um mistério, mas o técnico deverá manter o esquema com três zagueiros. Chicão poderá formar a linha defensiva ou então jogar mais à frente. Neste caso, Rafael Lima ganharia uma vaga no time para compor o trio defensivo.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.