| 09/05/2007 20h23min
O confronto era digno de uma partida decisiva dos 18 anos masculino, mas o sorteio colocou frente à frente dois tenistas que estão entre os destaques brasileiros da categoria, logo na primeira rodada da Copa Gedore de Tênis. E o catarinense Gustavo Kleine levou a melhor sobre o gaúcho Marcelo Demoliner, devolvendo a derrota sofrida há poucas semanas durante o challenger de Florianópolis. Guga, como é chamado no circuito, venceu por 6/4, 3/6 e 6/1 e confirmou a condição de cabeça-de-chave número 1 do torneio, que ocorre em São Leopoldo. Nesta quinta-feira ele enfrentará Renato Terra, de São Paulo, que derrotou Marcelo Ussher por 6/2 e 6/1. A rodada começa às 8h30min nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube, com ingresso gratuito.
Enfrentando uma sensação térmica próxima dos 10 graus, os dois jogadores custaram a aquecer dentro de quadra. No primeiro set Kleine quebrou o serviço do adversário logo no início da partida e manteve a vantagem até o final. No segundo set, Demoliner
devolveu a quebra
e empatou o confronto. Mas no set decisivo o atleta do Instituto Tênis levou a melhor.
– Trabalhei bem nestas semanas depois que perdi para ele em Florianópolis (Kleine perdeu o jogo em SC, após estar vencendo por 6/4, 5/2). Como já havia falado, aquela partida foi uma grande lição. Aqui em São Leopoldo não consegui ir muito à rede, até porque não era esta a melhor tática. Nos dois primeiros sets eu não estava sentindo a bola. Mas no set decisivo consegui evoluir e isto facilitou um pouco. Agora é pensar no próximo jogo, mas consciente de que aqui não tem partida fácil – resumiu Kleine.
O gaúcho Fabricio Neis, também pode ser considerado um dos candidatos ao título, teve uma estréia tranqüila na Copa Gedore. Ele aplicou a chamada bicicleta, com um duplo 6/0, sobre o conterrâneo Davi Braun e agora aguarda o confronto entre o gaúcho David Cavalcanti e o baiano Bernardo Dias, para saber quem será o seu próximo adversário.
– Não conhecia o David e
entrei em quadra focado, disposto a
jogar bem e consegui. A Copa Gedore ficou um torneio muito forte e sei que não será nada fácil chegar ao título. Mas quero muito vencer aqui, somar pontos no ranking e garantir um wild card (convite) para o future São Léo Open. Jogar um torneio deste nível é uma grande oportunidade, pois custa muito caro sair para jogar fora do Estado – afirmou o jogador que defende a Associação Leopoldina Juvenil.
A rodada desta quinta prevê a realização de 54 partidas de simples, além do início das chaves de duplas, a partir das 16h.
A Copa Gedore é válida pelo Grupo I do ranking da Confederação Brasileira e conta com a participação de mais de 200 jogadores de 10 estados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.