| 24/10/2002 21h52min
Os eleitores vão assisitir nesta sexta, dia 25, ao único debate do segundo turno entre candidatos à Presidência.
Ao contrário do formato comum dos confrontos na TV, neste, que será transmitido pela RBS TV após a novela Esperança, a partir das 21h50min, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) não farão perguntas entre si. Apenas responderão a questões feitas por 50 eleitores indecisos de todo o país, escolhidos pela produção da Rede Globo.
Um grupo de jornalistas da emissora selecionará uma pergunta de cada eleitor convidado. As 50 questões serão levadas para o estúdio, onde serão sorteadas as 16 que serão feitas aos candidatos. O próprio eleitor fará a pergunta no debate mediado pelo jornalista William Bonner.
Os candidatos ficarão de pé em uma espécie de púlpito, em frente ao mediador William Bonner, e responderão às perguntas. Os candidatos terão total liberdade para caminhar pelo cenário, uma espécie de arena na qual a platéia será formada pelos 50 eleitores.
Bonner chamará pelo nome o autor de uma das perguntas escolhidas, conforme o tema do bloco. O eleitor se levanta e lê a pergunta exatamente como escreveu. Se modificar o texto, improvisar ou mudar a pergunta, terá o som imediatamente cortado. As perguntas têm de ser de caráter geral e não podem ser relacionadas diretamente a um ou outro candidato.
O candidato tem dois minutos para responder. A réplica do adversário terá um minuto, e a tréplica, também um minuto. Se achar necessário, Bonner terá 15 segundos para fazer perguntas complementares para cada candidato, com 45 segundos disponíveis para as respostas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.