| 10/05/2007 10h43min
Giancarlo Fisichella jogou a toalha nesta temporada da Fórmula-1. O italiano da Renault desistiu de sua luta para vencer o campeonato e também descartou a possibilidade de conquistar uma vitória, ou simplesmente subir ao pódio em 2008. Todo este pessimismo se deve ao fato de Fisico não crer mais no carro da Renault para esta temporada. Para o italiano, o modelo 2007 da escuderia já nasceu defeituoso e seria melhor que esta já concentrasse seus esforços para desenvolver o carro da próxima temporada.
– Esperava estar lutando pelo título neste ano, mas agora não acredito nem que eu possa subir ao pódio – disse Fisichella em entrevista à Gazzetta dello Sport. – A aerodinâmica de nosso carro não está funcionando bem. Em minha opinião, seria melhor nos concentrarmos em 2008, e não perder tempo melhorarando um carro que já nasceu ruim – completou.
O italiano explicou que a Renault parecia bem a princípio, mas que se converteu em um autêntico desastre quando começaram os testes da pré-temporada.
– Nos treinamentos estamos voltando ao começo, pois está claro que foram cometidos erros no desenho do carro. Ao menos estamos começando a entender nossos problemas – afirmou.
Os engenheiros da Renault colocaram uma nova suspensão dianteira no carro para o GP da Espanha, na esperança de que este se adapte melhor aos pneus da Bridgestone. No entanto, Fisico disse que a melhora é pequena e reconheceu que o problema real está no chassi.
– Nós, na Renault, cometemos algum erro e os culpados somos nós mesmos. Inclusive pensamos em recuperar nosso carro de 2006, mas com os compostos da Bridgestone deste ano, não iria adiantar nada – concluiu o italiano.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.