| 11/05/2007 12h02min
O governo da Espanha criticou nesta sexta-feira o homem forte da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, que condicionou a ratificação do Grande Prêmio da Europa em Valencia à reeleição do conservador Francisco Camps à governador da região. O dirigente disse nesta quinta-feira que Valencia receberia uma etapa da Fórmula-1, mas colocou um porém: Para tal, Francisco Camps precisaria ser reeleito nas eleições para o governo da Comunidade Valenciana do próximo dia 27.
– Isto é lamentável, inoportuno e preocupante. Em primeiro lugar porque isso mostra uma clara falta de cultura democrática. Depois, é um insulto, uma falta de respeito às pessoas de Valencia e a todos os espanhóis – alertou a primeira vice-presidente do governo espanhol e ministra da presidência da Espanha, Maria Tereza Fernandez de la Vega.
Camps é um membro da oposição conservadora do Partido Popular ao governo do atual primeiro ministro, o socialista José Luis Rodríguez Zapatero. A fala de Ecclestone estampou a primeira página do principal jornal da Espanha, o El País, que criticou o dirigente da Fórmula-1 em seu editorial.
“O automobilismo tem o direito de decidir onde acontecerão as corridas, mas não de fazer campanha política de uma maneira óbvia para um partido específico a apenas algumas semanas das eleições”, publicou o periódico.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 2007
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.