| 11/05/2007 12h31min
O italiano Fillippo Volandri continua surpreendendo no Masters Series de Roma. Depois de passar pelo suíço Roger Federer, o representante local não teve dificuldades para garantir nesta sexta-feira a vaga nas semifinais do evento ao bater o tcheco Tomas Berdych, 12º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h03 de partida.
Com a torcida a favor na quadra central do Foro Italico, o tenista número 53 do ranking de entradas começou impondo seu saque e perdendo apenas dois pontos para Berdych enquanto tinha o serviço a favor. Depois de conseguir duas quebras em cima o tcheco, o italiano fechou a parcial em 6/2.
Volandri conseguiu superar o saque do adversário novamente logo no segundo game da queda seguinte e rapidamente abriu 3/0. A partir daí, apenas administrou o resultado até o nono game, quando voltou a impor sua devolução, faturou a última quebra do jogo e definiu o 6/3 no segundo set.
Agora, o tenista de 25 anos vai em busca da classificação para a nona final na carreira e encara na próxima fase o vencedor do duelo sul-americano entre o chileno Fernando González, sexto da lista, e o argentino Juan Ignacio Chela.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.