| 12/05/2007 17h38min
O Real Madrid entrou em campo eufórico neste sábado. Após vencer o concorrente Sevilla, a equipe esperava repetir o feito contra o Espanyol para assumir a liderança do Campeonato Espanhol, após a 34ª rodada. Com boa presença do público, o time da capital espanhola venceu de virada por 4 a 3 e conquistou o topo da tabela.
Com o resultado positivo, o time merengue passa a ocupar isoladamente a ponta da competição. Agora, a equipe soma 66 pontos, um a mais que o rival Barcelona.
Apesar do domínio aparente do time madrileno, foram os visitantes que abriram o placar no Santiago Bernabéu, aos 15 minutos iniciais. Após falha na saída para o ataque, Rufete roubou a bola de Guti e partiu com velocidade pela meia direita. O atacante Pandiani, bem posicionado dentro da pequena área, precisou apenas desviar o cruzamento do companheiro para anotar o primeiro do Espanyol.
Procurando dar a resposta de maneira imediata, o clube merengue teve a sua melhor chance de empatar na seqüência. Após a batida de escanteio, o volante Diarra subiu mais que a zaga adversária e testou firme. O goleiro Kameni, atento, conseguiu cair para fazer grande defesa e evitar a igualdade.
Do outro lado, o Espanyol parecia disposto a estragar a tentativa do Real de assumir a ponta. Rufete foi o responsável por dar outra assistência para o gol da equipe catalã aos 25 minutos. Em jogada semelhante, o experiente meia cruzou na medida para Pandiani arrematar de primeira e anotar o seu segundo tento na partida.
Após ver o companheiro desperdiçar de cabeça, o atacante Van Nistelrooy não perdoou e diminuiu a desvantagem do Real para 2 a 1. O artilheiro holandês aproveitou cruzamento da esquerda e, bem colocado na pequena área, completou para o fundo da meta do goleiro camaronês.
Mesmo com dois volantes fixos, Diarra e o brasileiro Emerson, o time de Fábio Capello dava muito espaço para o Espanyol trabalhar a bola no meio-de-campo. Em jogada rápida, Moha dominou de frente para o goleiro Casillas e rolou para o uruguaio Pandiani. O ex-atacante do Deportivo La Coruña bateu de esquerda e consagrou seu nome na partida, aos 33 minutos.
Nos primeiros minutos da etapa complementar, o queridinho da torcida Raul colocou o Real novamente no jogo. Após desvio de calcanhar de Van Nistelrooy, o ponta espanhol matou no peito e bateu de perna direita para estufar as redes.
A pressão exercida pelo Real Madrid deu resultados e o empate saiu aos 13 minutos, em falha do goleiro Kameni. O camaronês tentou cortar lançamento longo feito por Higuaín, mas a bola acabou sobrando para o atacante Reys que chutou em direção ao gol vazio e sacramentou a igualdade.
Faltando apenas um minuto para o final do confronto, Higuaín acabou com o sonho do Espanyol de conquistar vitória histórica em Madrid. O centroavante merengue roubou a bola no setor ofensivo e tocou por baixo do goleiro adversário para selar a virada do Real.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.