| 12/05/2007 18h01min
O Criciúma estreou com vitória no retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre bateu neste sábado o São Caetano, vice-campeão paulista, por 3 a 2. O atacante Clodoaldo foi o nome do jogo, marcando os três gols do time catarinense. Somália e Cláudio descontaram para o Azulão no segundo tempo.
O Criciúma entrou em campo mostrando que não quer ser apenas coadjuvante no campeonato. O futebol apresentado diante do São Caetano mostrou que o Tigre tem condições de fazer boa campanha.
Logo no início da partida, a equipe de Criciúma se impôs sobre o time do ABC paulista. Sempre com Fernandinho e Clodoaldo, o Tigre chegava com perigo ao gol de Luiz. Aos 11, Clodoaldo fez lindo lançamento para Fernandinho, que cara a cara com o goleiro Luiz, chutou a bola por cima da meta, desperdiçando boa chance para o Tigre.
Dois minutos mais tarde foi a vez de Clodoaldo. O atacante cabeceou, e o goleiro do Azulão fez excelente defesa. A pressão do Tigre resultou em gol aos 19 minutos. Clodoaldo recebeu na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Luiz.
Depois do gol, o São Caetano esboçou reação. Mas mesmo com mais domínio de bola, a equipe paulista não chegava a assustar o Tigre. Apenas aos 28 minutos saiu uma boa jogada do Azulão. Somália ganhou da zaga do Tigre. A bola sobrou para Luiz Henrique, que chutou forte, para boa defesa do goleiro Alencar.
Só que, quatro minutos mais tarde, o Criciúma ampliou. Após cobrança de escanteio, o goleiro Luiz soltou a bola, que sobrou novamente para Clodoaldo. De carrinho, o atacante marcou o segundo. O gol abateu o São Caetano, que até o fim da primeira etapa não criou oportunidades de gol.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Jair Picerni fez duas modificações no Azulão e mandou o time para frente. Porém, o time do ABC esbarrava na forte marcação do time catarinense. Aos 14 minutos, deu novamente Clodoaldo. Depois de jogada ensaiada, Fernandinho rolou para o atacante, que da entrada da área acertou belo chute de esquerda no ângulo direito do goleiro Luiz.
A partida parecia decidida para o Tigre, que comandava as ações no jogo, apesar do número excessivo de faltas. Em um lance despretensioso, a bola foi levantada na entrada da área do Tigre, a zaga falhou, e Somália diminuiu para o São Caetano. Eram 21 minutos da etapa final.
Com as entradas de Everaldo e Mateus, o Tigre se fechou para evitar a reação do Azulão. O jogo ficou monótono. A partir daí, o único lance de emoção ocorreu já nos descontos, aos 47. Douglas levantou a bola na área, e o lateral Cláudio mandou de cabeça, vencendo o goleiro Alencar. Mas não havia tempo para reação. Um minuto depois, o árbitro terminou a partida.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Ceará. O jogo, marcado para as 20h30min de terça-feira, ocorre no Castelão, em Fortaleza.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.