| 12/05/2007 21h12min
Joinville e Próspera iniciam, na tarde deste domingo, na Arena, às 16 horas, a caminhada para voltar á elite do futebol catarinense. Enquanto Criciúma, Avaí e Figueirense entram em campo para disputar as Séries A e B do Brasileiro, o tricolor do norte Catarinense estréia na melancólica Divisão Especial. Em jogo, a chance de retornar à Primeira Divisão do Estadual. O primeiro adversário é o Próspera de Criciúma.
Desde a última partida no Catarinense, em 22 de abril, foram 21 dias muito movimentados na Arena. Time e comissão técnica não são mais os mesmos. No intervalo entre uma competição e outra, a diretoria tricolor fez 12 contratações: os zagueiros Marcelo Ramos, Glauber e Alex Oliveira, os volantes Dick, Mário César, Júnior Negrão e Galeano, que pode jogar na defesa, o meia Guilherme, o lateral-direito Luciano Baiano, os atacantes Thiago Silvy, Gilson e Índio. Oito deles devem estrear neste domingo.
Mesmo em baixa, por sua tradição no futebol Catarinense, o Joinville entra com a obrigação de vencer. Sabendo da situação, o treinador Luis Carlos Barbieri, contratado para a Série C, não gosta de falar sobre a competição nacional.
– Primeiramente estamos com foco na Divisão Especial – discursa o técnico, que foi um dos ídolos do clube na década de 80.
Após duas semanas de trabalho, a equipe do Próspera está empolgada com a estréia na Divisão Especial. Devido à saída de alguns atletas, o técnico Paulo Serrano fez modificações em relação à equipe que terminou o Estadual.
A partida marca a despedida de Kanu, negociado com o futebol da Bulgária. Para o técnico Paulo Serrano, um empate já será encarado como resultado positivo, porque a equipe ainda irá enfrentar o tricolor em casa, onde teoricamente, tem mais chances de vencer.
A NOTÍCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.