| 15/05/2007 16h37min
Atual campeão do Masters Series de Hamburgo, o espanhol Tommy Robredo terá que adiar para 2008 os planos de repetir o feito. Nesta terça, ele foi surpreendido pelo compatriota Nicolas Almagro, que venceu o duelo entre os dois por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7/1), 6/2 e 6/4, e garantiu vaga nas oitavas-de-final da competição.
Sexto cabeça-de-chave da competição, onde também havia sido semifinalista em 2002, Robredo jamais havia enfrentado Almagro. No primeiro confronto entre os dois, o sétimo melhor tenista da atualidade acabou surpreendido pelo compatriota, que se defendeu bem, especialmente no segundo set, quando não foi ameaçado de quebra nenhuma vez sequer.
Classificado, Almagro decide uma vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo contra o vencedor do duelo entre o argentino José Acasuso e o italiano Filippo Volandri. Os dois se enfrentaram em cinco oportunidades até hoje, com quadro vitórias de Acasuso e apenas uma de Volandri, no Challenger de Biella, em 2003.
Robredo, por enquanto, foi a única decepção dentre os favoritos na segunda rodada. Também brigando por vagas nas oitavas-de-final, o croata Ivan Ljubicic – sétimo cabeça-de-chave – derrotou o francês Florent Serra, oriundo do qualifying, por 4/6, 6/2 e 6/2. Além dele, o espanhol David Ferrer se garantiu entre os 16 melhores virando contra o sueco Robin Soderling: 1/6, 6/3 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.