| 26/10/2002 16h24min
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, autorizou neste sábado, dia 26, a presença das Forças Armadas para garantir a lisura do processo eleitoral no Distrito Federal durante a realização do segundo turno das eleições.
O Ministério da Defesa já informou ao TSE que irá disponibilizar efetivos do Comando Militar do Planalto para atuar durante durante a votação e apuração do pleito.
O TSE decidiu aprovar a requisição de reforço policial após ser informado pelo TRE/DF de que poderia haver problemas capazes de comprometer a ordem e a segurança durante a eleição, devido ao acirramento da campanha e à indefinição dos resultados das pesquisas sobre os dois candidatos, Geraldo Magela (PT) e Joaquim Roriz (PMDB).
Além de Brasília, mais 11 estados contarão também com a presença das Forças Armadas no segundo turno de votação. São eles: Rio de Janeiro, Acre, Amazonas, Bahia, Pará, Rio Grande do Norte, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Amapá e Paraíba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.