| hmin
O Ministério das Relações Exteriores da Argentina anunciou no sábado, dia 26, ter convidado o próximo presidente do Brasil para uma visita a Buenos Aires em Novembro.
– Enviamos o convite para que o presidente que se eleger amanhã (domingo) na República Federativa do Brasil venha à Argentina – disse o chanceler argentino, Carlos Ruckauf.
O convite foi enviado ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro. Ruckauf acrescentou que o governo argentino planeja convidar o presidente eleito a visitar o país na semana de 19 a 25 de novembro.
Pesquisas de intenção de voto apontam a vitória do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, na eleição de domingo, sobre seu adversário José Serra (PSDB). Lula já prometeu que, se eleito, irá visitar a Argentina, que atravessa a pior crise econômica de sua história.
O petista disse em diversas ocasiões que considera importante consolidar as relações entre Brasil e Argentina para resgatar o Mercosul, também integrado pelo Uruguai e Paraguai.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.