| hmin
O presidente do PSDB, deputado José Aníbal, considerou neste domingo, dia 27, o fato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não ter participado de debates na mídia brasileira um dos fatores decisivos para o PSDB não ter diminuido a diferença de intenção de votos no segundo turno das eleições presidenciais. Segundo Aníbal, em São Paulo o debate mostrou aos eleitores que o candidato Geraldo Alckmim, do PSDB, estava melhor qualificado do que José Genoino.
– O eleitor do Brasil, 74% da população, queria o debate e teve fraudada a sua vontade com a recusa de Lula em debater.
Após reunir-se por mais de uma hora com o presidente Fernado Henrique Cardoso, Aníbal disse que o presidente apenas repetiu os comentários que já havia feito no primeiro turno sobre o desempenho dos candidatos José Serra e Lula no debate transmitido pela TV Globo na ultima sexta-feira.
– Ele disse que ficou impressionado com o despreparo dos candidatos à exceção de Serra, e nessa de sexta-feira, novamente.
Segundo José Aníbal, o presidente ressaltou ainda que o discurso genérico de Lula e suas posições são muito escassas em detalhes de como o PT implementará as suas políticas de governo.
Sobre a possível eleição do candidato petista, Aníbal disse que o PSDB irá fazer oposição sem, entretanto, prejudicar o país.
– Não somos um partido do contra, ao contrário do partido do nosso opositor.
Sobre o caminho que o PSDB irá seguir, caso José Serra não seja eleito presidente, Aníbal afirmou que isso só será decidido após o encerramento da votação em todo o país.
– O PSDB sabe operar na oposição, mas jamais vai fazer uma operação contra o Brasil. É diferente ser partido do contra e de oposição.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.